Assunto: Ato Ocupa Brasília – 24 de maio

Companheiras e companheiros,

As investidas do governo golpista e seus comparsas conta os direitos dão a exata dimensão do que os/as trabalhadores/as e a sociedade estão vivendo há mais de um ano. Parlamentares tentam eliminar direitos fundamentais sem a menor cerimônia, desdenhando de toda a população.

As pressões que a sociedade organizada tem realizado sobre o Congresso Nacional e o governo golpista estão surtindo efeitos e já não há certeza absoluta de que as reformas trabalhista e da previdência sejam aprovadas com facilidade.

A CNTE tem atendido os chamamentos da CUT e estado presente na Câmara e no Senado. Presença esta que tem incomodado deputados e senadores, assim como a pressão que nossas entidades têm realizado nas bases parlamentares.

Após o sucesso da Greve Geral, e como mais uma resposta à onda de retrocessos do governo ilegítimo, especialmente contra as reformas da Previdência e Trabalhista, estamos organizando a participação dos/as trabalhadores/as da educação na Marcha à Brasília, aprovado no Conselho Nacional de Entidades realizado em 11 e 12 de maio, em  Curitiba/PR, que acontece em 24 de maio.

No Ato Ocupa Brasília, a CNTE e suas entidades filiadas estarão novamente presentes fortalecendo a luta contra as antirreformas, marcando a presença da educação em defesa dos direitos e da democracia.

Para tanto, encaminhamos as seguintes orientações:

Ato Ocupa Brasília: 24 de maio de 2017

15h00: Concentração no Estádio Mané Garrinha

• A educação estará concentrada junto aos balões da CNTE, de onde sairemos em bloco.
  • É importante que as entidades tragam de seus estados elementos significativos, como instrumentos musicais, elementos culturais, bandeiras e camisetas dos sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais.
  • Nessa época do ano o clima em Brasília é muito seco; recomendamos que tragam protetor solar e usem roupas leves.
  • Lembramos que cada entidade é responsável pela sua vinda a Brasília bem como pela alimentação dos participantes.
  • Orientamos que as caravanas marquem o retorno após o Ato das 19h.

16h00: Marcha até a Esplanada dos Ministérios

19h00: Ato no Congresso Nacional

Anexa, encaminhamos a planilha com o número de participantes por entidade, solicitando que todas e todos comecem a se organizar para estarem presentes em mais esse momento de luta em que a educação marcará presença.

Aguardamos o encaminhamento do quantitativo de participantes até 18 de maio, quinta feira.

Saudações sindicais,