APMC SINDICATO 100% VIDA VALE MAIS QUE 40%

RECOMENDAÇÃO DA APMC
MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS e CMEIS FECHADAS A VIDA VALE MAIS QUE 40% (quarenta porcento),
A VIDA É 100%…

A APMC SINDICATO, reitera mais uma vez a defesa irrestrita em favor da VIDA de cada pessoa, de cada Trabalhador em Educação, de cada servidor municipal, de cada ALUNO, pais e demais cidadãos, sobretudo:
Considerando as orientações da OMS, da ciência em geral;
Considerando que vivemos o pior momento da pandemia;
Considerando principalmente os últimos 30 dias, onde várias servidoras se tornaram VIÚVAS pela morte dos seus esposos, por complicações da COVID 19, perda de familiares, pais, amigos… onde em apenas em uma UNIDADE ESCOLAR, já foram TRÊS óbitos, uma assistente de alunos que faleceu, vítima da COVID 19 em 2020, e nessa semana, nos últimos dois dias, uma perdeu o ESPOSO e outra a IRMÃ;
Considerando a preocupação com as EPIs, equipamentos de proteção individual, conforme pesquisa realizada recentemente pela APMC, onde aproximadamente 80% dos participantes relataram se sentirem inseguros nos locais de trabalho pela falta de EPIs para os devidos cuidados e proteção e combate ao coronavírus;
Considerando a falta de recursos tecnológicos para todos nas UNIDADES ESCOLARES, computadores, internet… que dificultam o planejamento, o estudo para realização das atividades;
Considerando que a principal Orientação da SEMED, é a INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2021, e que depois da mesma houve vários decretos estaduais e municipais atualizando as MEDIDAS RESTRITIVAS contra a covid 19, sobretudo a preocupação para que se evite “AGLOMERAÇOES, REUNIÕES” nos locais públicos e privados, com destaque nesse sentido às ESCOLAS e CMEIS;
Considerando as orientações e recomendações da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação;
Considerando os BOLETINS oficiais da COVID, que constata que no BRASIL, já são mais de 345 MIL pessoas que perderam a vida por causa da COVID 19;
Considerando que no PARANÁ, faleceram quase 20 MIL pessoas por causa da COVID 19;
Considerando que em COLOMBO, já morreram mais de 400 pessoas dos quais muitos conhecidos, próximos de nós (professores(as); servidores em geral, esposos, pais; amigos…);
A APMC recomenda:
Que as ESCOLAS e CMEIS mantenham-se fechadas em prol da VIDA das PESSOAS: servidores, alunos, familiares e demais cidadãos;
Que seja aberto somente para entrega do KIT ALIMENTAÇÃO a fim de amenizar a FOME e as necessidades das famílias mais carentes dos nossos alunos, visto que nossas ESCOLAS e CMEIS devem ser locais de defesa da VIDA, geradoras de esperança e de dias melhores através do conhecimento… e não locais para colocar em risco a VIDA das pessoas;
Recomenda também, que seja pensado outras formas para “reprodução das atividades” nesse período, sem expor a VIDA dos servidores no deslocamento até as ESCOLAS e CMEIS … a VIDA é 100%, é única e não volta mais… as ATIVIDADES podem esperar, e serem planejadas em casa, que seja “facultativo a ida até as unidades escolares para quem necessitar’ e não obrigatória… e o calendário pode ser prorrogado em nome da VIDA… fica aqui o APELO em forma de recomendação da APMC! Ajude a salvar VIDAS! Caso, mantenha-se as convocações e escalas, lembre-se dos CUIDADOS essenciais: qualquer SINTOMA, informe a chefia e fique em casa; sem aglomerações; sem reuniões; qualquer risco e irregularidade, registre com fotos; vídeos; gravações e encaminhe ao MP – Ministério Público: colombo.4prom@mppr.mp.br

Lembre-se também: a VIDA vale 100%… e expor os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO com a obrigação de 40% de presença é menosprezar a VIDA dos mesmos no pior momento da pandemia…… #ESCOLAS E CMEIS FECHADOS em prol da VIDA…

Informe Epidemiológico Governo Estadual 09/04/2021

APMC, junto, com e por VOCÊ!
# A VIDA vale 100%

GESTÃO FOCO – 2021 a 2023