CATEGORIA APROVA PARTICIPAÇÃO NA GREVE GERAL

DIA 15/03 – para barrar a PEC DA BENGALA, a PEC DA SENZALA

A APMC – Sindicato dos Trabalhadores em Educação vem através deste, informar a deliberação da categoria pela deflagração da GREVE NACIONAL, convocada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, no dia 15 de março de 2017, bem como nos dias que ocorrerem votação da PEC 287, (28/03 e 06/04) da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. A Pauta Nacional refere-se:

1. Não à PEC 287 – PEC DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA; (PEC DA BENGALA/ DA SENZALA)
  2. Não à Reforma Trabalhista e outras medidas para retirada de direitos;

A realização da greve e sua respectiva pauta de reivindicações, foi deliberada e aprovada por maioria absoluta pelos membros da categoria reunida em Assembleia no dia 08 de março de 2017, na Sede da entidade.

A deflagração do movimento grevista trata-se de decisão da categoria, que sofre as consequências pela conduta de um governo ilegítimo e golpista, pelo descumprimento das normas estabelecidas na legislação de garantia de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação. Soma-se a isso a retirada de DIREITOS conquistados historicamente e nesse momento, colocando em risco o DIREITO de APOSENTAR-SE, matando dessa forma sonhos e projetos de vida da maioria da população brasileira, principalmente das mulheres e das professoras, educadoras e demais trabalhadoras em educação, com a perda da APOSENTADORIA ESPECIAL, e o absurdo de ter que contribuir até os 65 anos para poder APOSENTAR-SE.

Diante desse quadro, dia 15 de março, estaremos em GREVE lutando pelo DIREITO de APOSENTAR, lutando por nós, pelos nossos alunos, nossos filhos e por toda população brasileira. Também estaremos unidos, firmes e fortes durante os dias de votação no CONGRESSO NACIONAL, ou seja: 28/03 e 06/04,pois juntos seremos incansáveis para DERRUBAR essa PEC da MALDADE, Pec da Bengala (da Senzala) e dessa forma mostraremos nossa força e nossa garra enquanto cidadãos, enquanto educadores e trabalhadores(as) em educação.

COMISSÃO DE GREVE: maiores detalhes serão deliberados pela Comissão de Greve e repassado para toda Categoria. Acompanhe e ajude a divulgar!

CARTA AOS PAIS: será encaminhado para as Escolas e Cmeis modelo de Carta para ser enviado aos pais e Comunidade em Geral convidando os mesmos para participarem da Greve e conscientizando-os que a LUTA é por eles e pelos seus filhos também.

REPOSIÇÃO: a reposição dos dias de paralisação serão negociados com a SEDEC após encaminhamento de Notificação da Greve, onde a direção do SINDICATO estará indo conversar pessoalmente com a Secretaria de Educação para tratar do assunto, mas nesse momento o foco principal estará centrado na luta pelo DIREITO de APOSENTAR, manutenção do Direito a APOSENTADORIA ESPECIAL, caso contrário teremos que trabalhar até os 65 anos, aumentando em média 15 anos para poder se aposentar… “Perder o dia 15, perder 15 dias, para não perder 15 anos”… Eis a questão!!!

DIA 15 de março das 09:00 hs às 17:00 horas, nossa aula e nosso trabalho será na rua.

LOCAL: Praça Santos Andrade, onde acompanharemos a programação da CNTE e demais entidades envolvidas na organização da GREVE GERAL DOS TRABALHADORES em EDUCAÇÃO.