INFORMATIVO: COLEGIADO APROVA ASSEMBLEIA GERAL, DIA 19/04

COLEGIADO APROVA ASSEMBLEIA GERAL, DIA 19/04

DATA-BASE 2017 JÁ…

JUNTOS PELA DATA-BASE 2017 – PARA BARRAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E A REFORMA TRABALHISTA…

O Colegiado da APMC SINDICATO, esteve reunido na Sede da entidade no dia 05 de abril do presente ano. Foi avaliado a participação da Categoria na Greve Geral do dia 15 de março, cujo resultado foi considerado positivo tendo em vista que o governo federal recuou no calendário de votação da Reforma Previdenciária devido a luta da classe trabalhadora nas ruas, principalmente dos Trabalhadores (as) em Educação. Destacou-se também a importância da direção da entidade, fazer-se mais presente nas escolas e cmeis para resgatar a categoria nesse momento crítico em que vive o país, numa escalada crescente de retirada de direitos conquistados historicamente.

Após análise da Conjuntura Nacional da luta da Classe Trabalhadora contra as Reformas da previdência e trabalhista, foram elencadas os reflexos dessas reformas na realidade municipal, onde destacou-se nesse momento o DECRETO 017/2017 que “congelou” progressões, avaliações de desempenho, adicionais de mérito e demais avanços previstos na legislação municipal, além da incerteza em relação a DATA-BASE 2017, sendo que aguarda-se o fechamento do 1º quadrimestre para definir a situação financeira do município.

A APMC SINDICATO, ciente da gravidade da situação já antecipou a contratação do técnico do DIEESE, para analisar o relatório das contas do município e dessa forma instrumentalizar a Categoria para tomar as decisões com fundamento e conhecimento da realidade municipal. Convém salientar que a prefeitura “reconhece” que cada dia que passa, está aumentando o “passivo” com os trabalhadores municipais, sobretudo no que se refere às PROGRESSÕES, ADICIONAL DE MÉRITO, AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO…

Diante desse cenário, o COLEGIADO aprovou os próximos passos da luta, levando em consideração as deliberações do CNEConselho Nacional das Entidades filiadas à CNTE, à qual a APMC faz parte e esteve presente no dia 25 de março do presente ano:

1 – ASSEMBLEIA GERAL: definiu-se o dia 19 de abril, realização de assembléia geral para discutir os próximos passos da luta, levando em consideração a pauta nacional e a pauta municipal, conforme elencado acima. Nessa assembléia, a Categoria irá definir de que forma participará da GREVE GERAL NACIONAL, marcada para o dia 28 de abril, a fim de barrar a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista, bem como, definir as estratégias de luta para garantir a DATA-BASE 2017 e o DESCONGELAMENTO das PROGRESSÕES e demais avanços que estão parados desde 2015.

2 – VISITA às ESCOLAS: além do malote, o Colegiado sugeriu maior presença da Direção da entidade nas Escolas e Cmeis para esclarecimentos e resgate da vontade de lutar da Categoria.

3 – COLEGIADO: reestruturar o COLEGIADO da entidade, onde cada escola e cmei, de forma democrática, ESCOLHA um REPRESENTANTE SINDICAL para fazer parte do Conselho de Representantes e dessa forma seja a ponte entre o local de trabalho e a entidade, sobretudo participando das reuniões do Colegiado e auxiliando dessa forma na organização da luta, pois o SINDICATO somos todos nós…

4 – CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2017IMPOSTO SINDICAL: os valores recolhidos desde 2015, foram depositados judicialmente e aguarda-se DECISÃO JUDICIAL para definição da situação. A APMC SINDICATO reitera-se sua posição contrária a cobrança do IMPOSTO SINDICAL seguindo a orientação da CNTE e demais entidades filiadas.

Portanto, VOCÊ, Trabalhador em Educação, acompanhe atentamente as AÇÕES da entidade e PARTICIPE. Mobilize sua escola, cmei, pais, alunos nessa luta e resistência contra a retirada de nossos direitos. Uma luta que é de todos… VOCÊ que não é SINDICALIZADO, filie-se já e venha fazer a diferença, pois juntos, somos mais fortes…  Basta, entrar no site e preencher o formulário e enviar e VOCÊ já estará fazendo parte de uma entidade, aguerrida, forte e determinada em lutar por e com VOCÊ.  Além de VOCÊ fazer parte de uma entidade que luta por VOCÊ e pelos seus DIREITOS, confira as outras vantagens e benefícios de ser SINDICALIZADO

DIA 19 DE ABRIL – ASSEMBLEIA GERAL

POR NENHUM DIREITO A MENOS…

JUNTOS PELA DATA-BASE 2017

Share