INFORMATIVO: É TEMPO DE AVALIAR PARA CONTINUAR…

LUTAR, RESISTIR E JAMAIS DESISTIR… Informações do MPF – Ministério Público Federal;

Relatório do PME – Plano Municipal de Educação (2016-2017)

REUNIÃO DO COLEGIADO, DIA 30/11

A APMC SINDICATO, vem até VOCÊ nesse momento, convocá-lo para fazer-se presente na última reunião do COLEGIADO – Conselho de Representantes, que acontecerá no dia 30/11 a partir das 18 horas, na Sede da entidade. Durante a reunião do Colegiado, será apresentado o RELATÓRIO das AÇÕES de 2016 e 2017 do PMEPlano Municipal de Educação, com ênfase das METAS 17 À 20 (VALORIZAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA e FINANCIAMENTO da EDUCAÇÃO); Também será debatido o DESPACHO encaminhado pelo MPF – Ministério Público Federal sobre a denúncia apresentada pela APMC em relação aos recursos do FUNDEB no primeiro quadrimestre de 2017, onde ficou abaixo de 60%.  Por isso, sua presença é essencial para avaliação das ações realizadas no corrente ano, onde destacamos:

1 – AÇÕES JUDICIAIS: devido ao descumprimento da legislação municipal, bem como, a falta de diálogo com a entidade e com a Categoria em geral, vive-se um momento de “judicialização” das demandas, sobretudo: pagamento das progressões, adicional de mérito, retroatividade, enquadramento errado na tabela salarial, licença prêmio… Portanto, procure o sindicato e agende um horário para esclarecimento do seu contracheque e da sua carreira profissional. Constatando irregularidade no mesmo, o Departamento Jurídico estará orientando para que seja regularizado a sitauação, administrativa ou judicialmente.

2 – VISITAS ÀS ESCOLAS E CMEIS: além do malote com a presença do jurídico da entidade, tem sido realizado visitas às escolas e cmeis que solicitam a presença da direção nas mesmas, a fim de ouvir as demandas dos seus sindicalizados, fortalecendo a luta nesse momento de resistência frente a atual conjuntura de retirada de nossos direitos. Ligue e agende uma visita à sua Escola ou Cmei.

3 – CONVÊNIO(s) x PLANO DE SAÚDE: além dos Convênios já anunciados no site, nesse momento, VOCÊ sindicalizado pode comemorar a parceria firmada com a AGEMED – uma oportunidade única, exclusiva para VOCÊ, sindicalizado, que esperava um PLANO DE SAÚDE de qualidade, com preço acessível. Agora, VOCÊ, pode comemorar. Entre no site, confira a tabela e os serviços:

Confira na Integra