INFORMATIVO III – ASSEMBLEIA GERAL – 05 DE MAIO DE 2016

PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES JÁ… CHEGA DE ESPERAR!!!

DATA-BASE 2016 PARA TODOS JÁ!

A assembleia dos Trabalhadores em Educação do dia 05 de maio de 2016, decidiu que concentrará todas as energias, ações e estratégias na luta pela DATA-BASE para todos os servidores municipais, na luta pelo descongelamento das PROGRESSÕES verticais(curso de pós, graduação…) e horizontais ( saída do estágio do probatório, avaliação de desempenho), visto que estão congeladas desde março de 2015, em função dos efeitos do decreto 32/2015, prorrogado mais duas vezes pelo Decerto 69/2015 e 17/2016.

APMC SINDICATO, enfatiza que o Decreto que congela as progressões, avanços, vigora até o dia 15 de maio. Assim sendo espera-se que seja pago aos servidores de forma RETROATIVA àquilo que os mesmos tem DIREITO, os valores devidos, bem como ao DATA-BASE 2016 para TODOS servidores municipais.

Outro ponto importante refere-se ao pagamento da diferença da DATA-BASE 2016 aos professores e educadores infantis, visto que em janeiro do presente ano através do Decreto 01/2016 foi concedido reajuste de 8,47%apenas, sendo que a inflação do período de acordo com o IPCA,ficou em 10,67%.Desse modo, mesmo sendo concedido o reajuste, houve uma PERDA REAL SALARIAL de 2,2%. A APMC SINDICATO já protocolou administrativamente ofício cobrando o pagamento dessa diferença a fim de evitar que aumente mais ainda as PERDAS SALARIAIS HISTÓRICAS já acumuladas.

A APMC SINDICATO juntamente com a CNTE– Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação iniciou no dia 27 de abril o CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL que terá duração de três anos. As inscrições continuam abertas para os sindicalizados e tem vagas limitadas. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria da entidade e fazer sua inscrição. Maiores detalhes estarão sendo repassados através do site da entidade.

No dia 06 de maio realizou-se na Sede da entidade uma HOMENAGEM ÀS MÃES. Agradecemos a todas as mães que além de doarem seu tempo com a maternidade no seu lar, dedicam-se diariamente como mães educadoras que ultrapassam o papel pedagógico de ensinar apenas conteúdos, mas se entregam com afeto, carinho e dedicação.

ALGUMAS SUGESTÕES PARA FORTALECER A LUTA PELA DATA-BASE E PELA VALORIZAÇÃO:

1 – CARREATA E BUZINAÇO NO PERÍODO DA TARDE; ( ver com o Colegiado e organizar) – Trabalhar até o horário do recreio e dirigir-se até a Regional Maracanã ou à Sede Municipal da Prefeitura no Centro…

2 – APOIO ao SISMUCOL – participar das reuniões, divulgação e apoio a LUTA pela DATA-BASE, inclusive uma futura GREVE, caso os SERVIDORES assim decidam em ASSEMBLEIA; A próxima reunião do SISMUCOL será dia 02 de junho. Fique atento.

CHEGA DE ESPERAR… É HORA DE PAGAR… 

DATA-BASE E PROGRESSÃO JÁ!!!

Share