MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA OS PROJETOS DE LEI OO7 e 008/2017

APMC SINDICATO apresenta MOÇÃO DE REPÚDIO aos PROJETOS DE LEI 007 E 008/2017, visto que os mesmos visamalterar o Estatuto do Servidor – Lei 1348/2014 e o PCCV – Plano de Cargos e Carreira GeralLei 1349/2014. Percebe-se claramente que a intenção de ambos projetos, não consiste em garantir os direitos dos servidores municipais, mas sim, visam RETIRAR DIREITOS, ou dificultar o usufruto daqueles que estão garantidos atualmente, tais como: progressão horizontal para referência 4 após saída do estágio probatório; garantia de remuneração para cuidar de membros da família, no caso do mesmo ser arrimo, ou seja dependente economicamente; progressão vertical até o final da carreira e não como estão propondo, apenas até 5 anos antes de se aposentar; retirar remuneração integral de quem for afastado e ter a jornada de trabalho reduzida; revogação das faltas abonadas entre outros… ou seja, constata-se um verdadeiro ataque que objetiva massacrar os trabalhadores (as) jogando sobre os mesmos a responsabilidade de um ambiente desmotivado, pois ao invés de oferecer melhores condições de trabalho, a prefeitura, através do executivo, prepara alterações na “calada da noite”, ou escondidos dentro dos gabinetes, sem consultar as entidades que representam os servidores, e a toque de caixa protocolam os projetos maldosos para retirar seus direitos. Repudiamos essa metodologia de fazer política de forma antidemocrática, retratando uma verdadeira face ditatorial, a fim de alterar o Estatuto do Servidor e o Plano de Cargos e Carreiras com o fim principal de RETIRAR DIREITOS. Repudiamos com veemência essa forma truculenta de tratar os servidores. Pois ao invés de pagar a DATA-BASE em dia, ao invés de pagar AUXÍLIO TRANSPORTE  E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO em DINHEIRO para todos servidores, como a APMC SINDICATO tem defendido historicamente, o que vemos são projetos para RETIRAR mais direitos. Ao invés de pagar as PROGRESSÕES, a AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ADICIONAL DE MÉRITO… nos deparamos com projetos aberrantes para RETIRADA DE DIREITOS, para reforçar a TERCEIRIZAÇÃO dos serviços públicos, com ações para implementar o fim dos planos de cargos e carreiras, o fim dos concursos. Repudiamos e jamais aceitaremos.

ATENÇÃO VEREADOR – FAÇA DE SEU VOTO UMA PÁ DE CAL – VOTE CONTRA ESSES PROJETOS DO MAL…