Nas ruas contra as reformas e em defesa da democracia

Companheiras e companheiros,

Diante dos acontecimentos que agravam a conjuntura política, as entidades organizadas da sociedade civil planejam atos e manifestações em defesa da democracia. Estas ações se iniciam ainda hoje e ocorrem até domingo, 21 de maio, está sendo chamado atos em todas as capitais: Ocupar as ruas para exigir #ForaTemer e #DiretasJá.

A educação, referência de luta, organização e resistência em nosso país, continuará exercendo seu papel democrático e participativo. Por isso, convocamos todas as nossas entidades a participarem das mobilizações previstas em suas cidades e estados de hoje a domingo.

As denúncias contra Temer são irrefutáveis. O governo golpista perde toda e qualquer condição de, juntamente com um Congresso que possui grande parte de parlamentares envolvidos em denúncias, inclusive de venda de votos para aprovar as reformas, para dar continuidade à retirada de direitos de trabalhadoras e trabalhadores. Por isso, a importância de nossa mobilização nos próximos dias.

Encaminhamos anexo um calendário prévio de mobilizações. É fundamental que estejamos atentos e sejamos participativos nas manifestações locais. O momento exige nossa presença.

A presença de um grande número de pessoas no Ato Ocupa Brasília, dia 24 de maio é fundamental para dar o basta às reformas temerárias que estão sendo impostas ao povo brasileiro. A educação estará nas ruas da capital federal contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Nas Ruas! Contra as Reformas!

Em defesa da democracia!

Fora Temer! Diretas Já!

Saudações sindicais,

Fátima Silva                                                                                Heleno Araújo Filho