NOTA: SOBRE O IMPOSTO SINDICAL E AS AÇÕES SINDICAIS E JUDICIAIS

NOTA DE ESCLARECIMENTO: APMC SINDICATO AGUARDA DECISÃO JUDICIAL SOBRE O IMPOSTO SINDICAL COBRADO EM 2015 

 

A APMC SINDICATO reitera a todos SINDICALIZADOS mais uma vez que é CONTRA a cobrança do IMPOSTO SINDICAL (correspondente a UM DIA de TRABALHO) por ano e ressalta que mantém-se com a CONTRIBUIÇÃO das 13 (TREZE) mensalidades dos seus sindicalizados conforme prevê o Estatuto da entidade. REITERA também que conseguiu IMPEDIR a COBRANÇA do IMPOSTO SINDICAL dos seus SINDICALIZADOS, dos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014 através de REQUERIMENTOS ADMINISTRATIVOS e de AÇÕES JUDICIAIS em parceria com a APP SINDICATO e agora mais recentemente com o apoio da CNTE. REITERA também que em relação ao IMPOSTO cobrado em 2015, o dinheiro recolhido continua depositado em JUÍZO, visto que a JUSTIÇA ainda não JULGOU a AÇÃO.

Repito, o DINHEIRO recolhido continua depositado em JUÍZO e a APMC SINDICATO aguarda DECISÃO JUDICIAL para que possa ser DEVOLVIDO os valores aos seus SINDICALIZADOS. REITERA também que continua firme na LUTA pela preservação dos DIREITOS adquiridos e principalmente pela: REVISÃO DO PLANO DE CARGO E CARREIRA DO MAGISTÉRIO; CUMPRIMENTO DA LEI DO PISO; (previsão do MEC para 2016 é de 11,36% segundo informado pela CNTE após audiência com o ministro no dia 11/12/2015) REENQUADRAMENTO SALARIAL para ZERAR as perdas salariais históricas; CUMPRIMENTO DOS 33% DE HORA-ATIVIDADE; RESSALTAMOS nesse momento, que agora ficamos mais fortes ainda, pois no dia 11/12/2015, dia em que a APMC SINDICATO completou 28 anos, ela recebeu como presente, o reconhecimento como SINDICATO pela CNTE – CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO.

A CNTE reconheceu a APMC como SINDICATO e juntamente com mais 49 SINDICATOSformamos um exército de guerreiros e guerreiras pelos DIREITOS dos TRABALHADORES em EDUCAÇÃO e por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE. CONSEGUIMOS juntamente com a CNTE, a garantia de que nos próximos 5 anos (CINCO ANOS) não seja cobrado IMPOSTO SINDICAL dos SINDICALIZADOS da APMC SINDICATO e em caso de VITÓRIA das ações judiciais existentes sejam DEVOLVIDOS os valores aos seus SINDICALIZADOS… VOCÊ, professor, educador infantil e demais trabalhadores em EDUCAÇÃO: SINDICALIZE-SE TAMBÉM e VENHA FORTALECER essa LUTA, pois JUNTOS SOMOS BEM MAIS FORTES… UM ABRAÇO SINDICAL e os votos de um FELIZ NATAL com um 2016 cheio de garra, energia e motivação!!! 

APMC SINDICATO E CNTE JUNTO COM E POR VOCÊ!!!  

Share