OPINIÃO: PENSANDO… e VOCÊ O QUE PENSA DISSO…

Os dias se sucedem, nos cada vez mais cansados, exaustos mais sempre prontos a ir a busca de direitos em busca de direitos, a lutar por dias melhores no contexto que nos encontramos. Muitas conquistas já foram conquistadas e não podemos deixa-las perder.
A HORA ATIVIDADE (permanência), SEGUNDO A LEI Nº 11.738, DE JULHO DE 2.008, PARAGRAFO 4 “NA COMPOSIÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO, OBSERVA-SE Á O LIMITE MÁXIMO DE 2/3 (DOIS TERÇOS) NA CARGA HORÁRIA PARA O DESEMPENHO DAS ATIVIDADES DE INTERAÇÃO COM OS EDUCANDOS.
Uma conquista que já acontece não ainda em sua totalidade, mais que devemos ir em busca,como admitir comentários :”AQUI NESTA ESCOLA É ASSIM: TROUXE ATESTADO PERDE A PERMANENCIA.” Você TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO aceita isso?Como reage a essa afirmação?
Reaja com a lei, mostre que somos amparados e ainda estamos sem os 33%, ninguém pede para ficar doente, ir ao médico. Deveríamos sim ter amparo da MEDICINA PREVENTIVA que iria ajudar o servidor no seu ambiente de trabalho, prevenindo inúmeras doenças ocasionadas pelo mesmo e não sermos responsabilizados por termos ido ao médico. Estamos sendo orientados como devemos proceder em exercícios repetitivos (passar notas, provas correção… pegar crianças, abaixar, levantar…), como está acontecendo essa prevenção?Atende a demanda de servidores? Como esta sendo feito esse encaminhamento? Se informe também sobre o CAT, que não é apenas COMUNICADO DE ACIDENTE DE TRABALHO, mais que te ampara em doenças ocasionadas no trabalho, enfim “É NOS MOMENTOS DE DECISÃO QUE O SEU DESTINO É TRAÇADO.” ANTHONY ROBBINS
Então qual será o seu destino?
Ainda falando de direitos adquiridos o que você sabe sobre a PEC 241, PL 257, o que irão influenciar a VOCÊ –TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO DE COLOMBO-
 CONGELAMENTO DE SALÁRIOS ;
 CONGELAMENTO DOS INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO E SAÚDE;
 FIM DOS PLANOS DE CARREIRA…
E o nosso plano de cargos e salários vencido desde 2013, no artigo 148 ‘ESTE PLANO DEVERÁ SER REVISTO NO PRAZO MÁXIMO DE DOIS ANOS. O que dizer sobre isso?Aceitar?Deixar sem se manifestar?Só por esse motivo deveríamos estar na RUA, pois uma classe sem leis qualquer um manda. É isso que você deseja?
Se esconder, se alienar e deixar o outro lutar isso é falar em EDUCAÇÃO é contribuir para as novas gerações? “OU NÓS ENCONTRAMOS UM CAMINHO OU ABRIMOS UM.” ANIBAL
Então se DESPERTE ACORDE e vamos lutar pelos nossos direitos e não deixemos nenhum direito a menos, se você não tem um plano para sua vida outra pessoa tem, por isso não deixemos ninguém traçar o destino da EDUCAÇÃO, do local onde estamos façamos a diferença, comece participando dos CONSELHOS ESCOLARES, comece lendo, use a hora atividade para ler, se instruir, leia o REGIMENTO INTERNO comungue com seus colegas, faça proposições, O PCCV (PLANO DE CARGOS E SALARIOS), faça uma média do que estamos perdendo com alguns artigos sem regulamentação, sem revisão, as progressões, a saída do estágio probatório… Leia sobre a PEC 241, PL 257, use a ferramenta que temos a instrução e seja porta-voz da SOCIEDADE e junto com isso faça a diferença onde você esta.
“O INICIO DE UM HÁBITO É COMO UM FIO INVISIVEL, MAS A CADA VEZ QUE REPETIMOS O ATO REFORÇA O FIO, ACRESCENTA-LHE OUTRO FILAMENTO, ATÉ QUE SE TORNA UM ENORME CABO E NOS PRENDE DE FORMA IRREMEDIÁVEL NO PENSAMENTO E AÇÃO.” ORISON SWETT MARDEN.
E o que falar sobre a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, você já leu sabe o que vai acontecer?
Já pensou que se não fizermos nada vamos ter que trabalhar 10/15 anos a mais? Não claro que não a reforma não, a reforma não está aqui está longe… SERÁ? Ou é você que está deixando alguém tratar e definir nosso destino. Na verdade devemos nos inteirar do assunto e saber o que podemos fazer, neste momento não é o momento de fugir de se esconder de sermos alienados, devemos sim LER, ENTENDER, ESTUDAR e partir para a luta, pois 1 dia, 1 semana definirá toda uma vida ou seja uma história A SUA HISTÓRIA. “UMA CHAMA PODEROSA SEGUIU-SE A UMA PEQUENA FAÍSCA”.

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