A presença na vida escolar do seu filho(a)

Como vai a sua presença na vida escolar do seu filho (a) ?

Muitos pensam que participar da vida escolar de seu filho (a) se resume a levar ele(a) até o CMEI, e buscar o mesmo ao final do dia.
Sim, para quem acha que não, a vida escolar começa na Educação Infantil, é na primeira infância que plantamos o amor para o aprender, a dedicação, o interesse, o entusiasmo, e isso não é apenas uma tarefa árdua da professora, é um envolvimento comunitário, pois crianças tão pequenas precisam do estímulo tanto escolar quanto familiar.
Falamos muito em ambientes de aprendizagem, onde criamos o prazer da descoberta e quem disse que esse prazer não pode ser estendido no lar?
Quando nós professoras enviamos tarefas para casa, queremos apenas oportunizar um momento em família envolvidos com a aprendizagem, criar um hábito de juntos conversar, se olhar, se tocar, buscar soluções e trabalharem juntos.
Se a professora do seu filho(a) enviar uma tarefa para casa, crie um ambiente de aprendizagem no seu lar, estimule, a atividade enviada foi planejada com muito carinho com vistas a unir as famílias em prol de Educação melhor, e alcançaremos isso de juntos formarmos uma grande equipe onde o objetivo principal é o aluno/ seu filho.
Ano letivo de 2019 está quase acabando, mas ainda há tempo de se envolver mais, participar ativamente, que tal iniciarmos agora uma campanha de ambientes de aprendizagem fora do espaço escolar ? Poste nos comentários fotos dos momentos de interação e brincadeiras com seu filho(a). Vamos compartilhar esses momentos e crescer juntos quanto comunidade e instituição!

Com carinho,
Profe Daya Dalasuana