APMC E CNTE LUTANDO POR VOCÊ – CONFIRA

APMC E CNTE LUTANDO POR VOCÊ – CONFIRA:

A APMC – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Colombo, participou do 9º Encontro Nacional de Funcionários da Educação dos Trabalhadores da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, realizado nos dias 07 e 08 de março de 2016 e do Encontro Internacional da Educação da América Latina nos dias 09 e 10.
A Profª Dinalva Monteiro representou a entidade nesses eventos.
Os encontros reuniram educadores estaduais e municipais de todos estados brasileiros e de oito países da América Latina que debateram o Piso Salarial, Carreira e Formação, Diretrizes Curriculares do Curso Profuncionário e o fortalecimento dos direitos por meio dos sindicatos.
Nos encontros percebeu-se a necessidade de se debater mais o papel que os sindicatos desempenham na conquista e garantia de direitos para essa categoria tão esquecida pelos governantes, apesar da legislação vigente.
A Lei nº 12.014 reconhece os funcionários como Profissionais da Educação. O artigo 61 da Lei, diz que todos que estão no espaço educacional com profissionalização (Profuncionário) tem direito ao Piso. Unificar o Piso e a Carreira está na Lei.

Vamos fazer valer essa Lei, unindo-se professores e funcionários dentro de um sindicato unificado e fortalecido.

Somente a luta da categoria organizada permite avanços, conquistas e igualdade. (Prof. Dinalva Monteiro)