CARTA AOS PAIS E COMUNIDADE EM GERAL – PARALISAÇÃO 19/03/14

CARTA AOS PAIS E COMUNIDADE EM GERAL 

ESTIMADOS PAIS, ALUNOS E COMUNIDADE EM GERAL! 

DIA 19 DE MARÇO, É DIA DE PARALISAÇÃO!!!

PARTICIPE!!!

A APMC SINDICATO, que representa todos TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO do município de Colombo, vem através desta solicitar o apoio de cada um de VOCÊS neste momento em que o país está parando para LUTAR por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE, para que nossos governantes, passem a tratar a EDUCAÇÃO como PRIORIDADE de verdade, pois até o momento, o que vemos é muito DISCURSO e FALAÇÃO e pouca AÇÃO. Vejamos alguns fatos em COLOMBO, que retratam o DESCASO com a EDUCAÇÃO e com os TRABALHADORES em EDUCAÇÃO:

1 – REAJUSTE SALARIAL: a prefeitura não concedeu o REAJUSTE SALARIAL para a maioria dos TRABALHADORES em EDUCAÇÃO ainda, principalmente os SERVIÇOS GERAIS, ADMININSTRATIVOS e demais TRABALHADORES das Escolas e Cmeis, sendo que existem vários servidores com 20 anos de tempo de serviço ou mais, ganhando menos de MIL reais e muitos tem se aposentado com salário menor que o salário mínimo. Vergonhoso e lastimável…

2 – DESPERDÍCIO com o DINHEIRO PÚBLICO X FESTA DA UVA: com 3 dias de FESTA, o prejuízo foi de quase 500 MIL REAIS, sendo que somente para os CANTORES e SHOWS da FESTA da UVA, foram gastos com DINHEIRO PÚBLICO mais de MEIO MILHÃO. Pense no absurdo! Para os cantores, mais de MEIO MILHÃO e para a maioria dos TRABALHADORES e CIDADÃOS, nenhum TOSTÃO… Além disso, constata-se gastos com CORTINAS, que passam de UM MILHÃO DE REAIS ao ano.  GASTOS com PROPAGANDA na TELEVISÃO e outros meios somente para FESTA da UVA, que chegaram a quase 100 mil REAIS. Pense bem, os gastos com a FESTA da UVA com dinheiro PÚBLICO foi de quase UM MILHÃO e as RECEITAS foram de aproximadamente 500 MIL REAIS, ou seja: um ´PREJUÍZO de quase MEIO MILHÃO… enquanto para EDUCAÇÃO e para maioria dos TRABALHADORES, nada, ou migalhas… Sem contar com o DINHEIRO gasto em tênis e meias que já foram pagos e estão AMONTOADOS sem serem distribuídos, mais de UM MILHÃO E MEIO DE REAIS… e assim por diante…

3 – DESCASO com o SINDICATO: mesmo a APMC SINDICATO tendo quase 30 ANOS de existência, a PREFEITURA insiste em tratar o mesmo com DESCASO, desrespeitando uma entidade histórica que representa TODOS TRABALHADORES em EDUCAÇÃO. Desde setembro do ano passado já foram encaminhados mais de 20 OFÍCIOS solicitando REUNIÃO e AUDIÊNCIA à PREFEITA e ela fingi não ver e OUVIR o GRITO e o CLAMOR dos TRABALHADORES em EDUCAÇÃO… Até quando continuará com esta atitude de desrespeito???

Diante destes fatos, os TRABALHADORES reunidos em ASSEMBLEIA, dia 13 de março, decidiram fazer uma PARALISAÇÃO dentro das ESCOLAS e CMEIS, dia 19 de março, na próxima QUARTA-FEIRA. Neste dia os TRABALHADORES da EDUCAÇÃO, farão um “trabalho diferente” dentro das ESCOLAS e CMEIS, desde o professor, educador, merendeira, secretária, serviços gerais, como uma forma de PROTESTO diante desta situação de DESPREZO que estamos enfrentando e como apoio ao movimento NACIONAL, ESTADUAL e REGIONAL de todos trabalhadores que estão em GREVE por melhores condições de trabalho e VALORIZAÇÃO de VERDADE… Assine o ABAIXO ASSINADO pelo REAJUSTE SALARIAL para TODOS JÁ e participe desta LUTA, VOCÊ também…

Mais uma vez, nossa GRATIDÃO pelo apoio a este movimento, pois sua participação muito nos alegra e nos fortalece neste momento, pois JUNTOS:

PAIS, ALUNOS, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E COMUNIDADE EM GERAL teremos um município melhor, onde EDUCAÇÃO seja PRIORIDADE de verdade e não apenas promessas de campanha e enrolação da PREFEITURA e da GESTÃO

QUARTA-FEIRA, DIA 19 DE MARÇO –DIA DE PARALISAÇÃO DENTRO DA ESCOLA E CMEI, pois chega de enganação e de ESMOLAS!!!