DEPOIMENTO PROF. SILMARA – JANEIRO 2014

DEPOIMENTO da professora Silmara, após ser EXPULSA DO SINDICATO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO…

“Desde o dia ao qual fui cedida à APMC-SINDICATO, pude contribuir um pouco com meu trabalho, colaborar em tudo que fosse preciso, orientar, assessorar a quem fosse preciso. Nesse tempo participei ativamente do CONSELHO DA MERENDA, e do CONSELHO DELIBERATIVO DA AUTARQUIA COLOMBO PREVIDÊNCIA. Contribui como membro da Comissão Organizadora da CONAE, auxiliando na organização da pré – conferência na APMC-SINDICATO, bem como na organização de eventos para os aposentados. Visitei algumas Escolas e Cmeis, sempre pronta a encaminhar as demandas que surgiram durante o processo. Nesse tempo pude mostrar que não sou apenas uma FUNCIONÁRIA PÚBLICA, mais uma SERVIDORA PÚBLICA, para servir a todos e junto com o PROFESSOR CLAUDINEI demonstrando que o  SINDICATO É PARA TODOS, POR VOCÊ, COM VOCÊ E PARA VOCÊ.

Nesse momento em que recebi como BOAS VINDAS da SEDEC, a ORDEM de voltar para a escola de origem, gostaria sim de poder continuar o trabalho no SINDICATO no período da manhã fazendo complemento ao PROFESSOR CLAUDINEI, para estar mais próximo do associado, sendo ponte para as angústias às quais os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO muitas vezes passam, pois toda a categoria precisa de pessoas que corram atrás de suas dúvidas, anseios ou esclarecimentos, visto que estando na ESCOLA ou CMEI, muitas vezes, lhes é negado o acesso e a oportunidade de poder sair da instituição, para sanar tais dúvidas, mesmo sabendo que estamos trabalhando com vidas e elas não podem esperar, pois não são papéis, e nesses casos necessitam de alguém que lhes ampare e respaldem.

Um exemplo claro disso, são os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO que não foram contemplados com o REAJUSTE SALARIAL deste início de ano. Devemos fazer uma corrente para que ele sejam vistos e ouvidos da mesma forma, visto que igualdade não é oferecer café, bolachinhas e lanchinhos aos trabalhadores,  não é suprindo com hora extra que vamos dizer que estamos valorizando. Valorizar vai muito mais além, através de melhores condições de trabalho, é tratar com isonomia e dignidade a todos, fazendo com que todos se sintam em sintonia e não fazendo a diferença e a discriminação. Essa discriminação não vem de dentro das instituições já vem da hierarquia que contempla alguns funcionários e esquece-se de outros, como se os mesmos não existissem.

Imagine o que seria uma volta às aulas sem esses servidores? Será que eles podiam ser esquecidos? Eles são tão importantes, quanto nós professores e educadores. Por isso nessa corrente, mesmo na ESCOLA e ou no SINDICATO continuarei lutando, esclarecendo e contribuindo com todos para que tenham o mesmo DIREITO.

Mais nesse momento peço que assinem o ABAIXO-ASSINADO pelo AUMENTO SALARIAL PARA TODOS e PELA MINHA PERMANÊNCIA NO SINDICATO NO PERÍODO DA MANHÃ, a fim de que possa continuar contribuindo ainda mais por todos, não sendo apenas uma funcionária pública, MAS UMA SERVIDORA”.

Conto com VOCÊS… pois mais que uma LIGAÇÃO…queremos RESPEITO E VALORIZAÇÃO!!!

PROFESSORA SILMARA APARECIDA MAYER