INFORMATIVO ASSEMBLEIA DIA 25 DE JULHO DE 2013

INFORMATIVO – ASSEMBLEIA DIA 25 DE JULHO DE 2013

PERDAS SALARIAI$… NUNCA MAI$…

Por unanimidade os PROFESSORES e demais TRABALHADORES em EDUCAÇÃO definiram os próximos passos da LUTA por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA de qualidade:

1- ESTADO DE ALERTA DE GREVE: a Categoria permanece em ESTADO de ALERTA de GREVE até a próxima AUDIÊNCIA com a GESTÃO, prevista para o dia 17 de setembro às 16 horas no GABINETE da PREFEITA;

2 – COMISSÃO DE ESTUDO: formou-se uma Comissão de estudo do PCCV – Plano de Cargos Carreira e Vencimentos, que irá construir uma PROPOSTA para ZERAR as PERDAS SALARIAIS, bem como outras PROPOSIÇÕES para melhorar o atual PCCV que estará sendo revisado e revisto na CÂMARA MUNICIPAL no decorrer do semestre. A primeira reunião acontecerá na Sede do SINDICATO, no dia 08 de agosto as 17hs30min. Venha participar e FAZER a DIFERENÇA.

3- ASSEMBLEIA DIA 17/09 após a AUDIÊNCIA com a PREFEITA: neste dia terá aula até às 15 horas e após este horário os PROFESSORES, EDUCADORES e demais TRABALHADORES dirigirão até a SEDE da entidade, onde aguardarão o encerramento da AUDIÊNCIA para participar da ASSEMBLEIA, onde decidirão os próximos passos e avaliarão o ESTADO de ALERTA DE GREVE.

4 – HORA-ATIVIDADE: a GESTÃO assumiu o compromisso de que nas ESCOLAS, todos PROFESSORES a partir de 29 de julho,  terão 25% (VINTE E CINCO POR CENTO) do tempo de trabalho, destinado ao PLANEJAMENTO e ESTUDO. Os CMEIS, terão assegurados 20% (VINTE POR CENTO), sendo que será pago ADICIONAL de PRODUTIVIDADE aos EDUCADORES que não estiverem usufruindo dos 20% a partir de agosto do presente ano. O SINDICATO propôs que os EDUCADORES também tenham 25% de HORA-ATIVIDADE já, e caso não seja possível devido a falta de pessoal, que os mesmos recebam em forma de ADICIONAL DE PRODUTIVIDADE. A GESTÃO se comprometeu em verificar esta possibilidade e afirmou que não medirá esforços para que todos sejam tratados com igualdade, professores e educadores, sendo que está previsto para este semestre, a fim de suprir a demanda das ESCOLAS e CMEIS, um CONCURSO, onde os aprovados assumirão em 2014, garantindo desta forma já no início do ano letivo, 30% de HORA-ATIVIDADE para TODOS.

5 – PROCESSO DA HORA-ATIVIDADE: continua em aberto para os SINDICALIZADOS que queiram aderir ao processo. Entre em contato com a entidade e informe-se dos detalhes.

Mais uma vez agradecemos a presença de TODOS Trabalhadores que estiveram presente na ASSEMBLEIA e reforçamos o apelo para que permaneçamos UNIDOS no mesmo ideal e na mesma causa na BUSCA de uma EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE com VALORIZAÇÃO de VERDADE para TODOS.

Dia 08 de julho às 17:30 na APMC,  venha participar do CPAPE – Comissão Permanente de Acompanhamento  e Estudo do Plano e do Estatuto.