DATA-BA$E E VALORIZAÇÃO OU GREVE E PARALISAÇÃO???
Atenção Trabalhadores em Educação e demais Servidores Municipais!
O Conselho de Representantes da APMC SINDICATO, junto com outros SERVIDORES MUNICIPAIS, estiveram reunidos na Sede da entidade, ontem, dia 20 de maio, para debater a PAUTA de reivindicações da Categoria da Educação. Também foi debatido a DATA-BASE de 2015, que até o presente momento não foi concedida aos servidores.
Após uma breve análise da conjuntura política municipal, em que a gestão insiste em fingir que a APMC SINDICATO não existe, visto que a Comissão de Negociação não é atendida a mais de 600 DIAS, se escondendo atrás de justificativas que ignoram os VINTE E OITO ANOS de atuação sindical comprometida com a educação pública de qualidade, foram aprovados os próximos passos da LUTA, que é de TODOS SERVIDORES, luta essa da qual poderá nascer uma GREVE GERAL.A Categoria está aberta a retomada das negociações e aguarda uma proposta razoável dos itens da pauta, que alcance a realização dos compromissos assumidos no período eleitoral, enquanto VALORIZAÇÃO dos servidores.
1 – MOBILIZAÇÃO GERAL X COMUNICAÇÃO: conversar nos locais de trabalho sobre a indignação e insatisfação com o descaso da gestão em relação ao não cumprimento da Lei da DATA-BASE, bem como da falta de melhores condições de trabalho; Acompanhar as ações no site da APMC SINDICATO: WWW.apmcsindicato.org.br, facebook, e-mails, watsapp, informativos…
2 – ABAIXO ASSINADO SOBRE A DATA-BASE: divulgar o abaixo assinado para todos os servidores, assiná-lo e protocolar o mesmo por local de trabalho ou por segmento.
3 – ASSEMBLEIA GERAL PARA DECIDIR SOBRE A GREVE: Dia 11 de junho, a APMC SINDICATO conta com a presença dos TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO e demais SERVIDORES MUNICIPAIS para participarem da análise de conjuntura e logo após será deliberado sobre o estado de alerta de GREVE. Caso não tenha sido resolvido a demanda da DATA-BASE 2015, bem como a retomada da PAUTA DE REINVIDICAÇÃO da Categoria, poderá ser deflagrada a GREVE GERAL por tempo indeterminado;
4 – OFÍCIOS DA APMC SINDICATO: foram encaminhados OFÍCIOS para a PREFEITA, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, CÂMARA MUNICIPAL, RH, cobrando a DATA-BASE para todos os servidores. Contudo, até o presente momento apenas o Diretor do Departamento de Recursos Humanos se manifestou sobre o assunto, se prontificando discutir a situação com a prefeita e retomar as negociações com a APMC SINDICATO. A CÂMARA MUNICIPAL sinalizou desde janeiro, o compromisso de fazer o papel de ponte para retomada das negociações com a PREFEITA, mas até agora ficou apenas no plano das intenções, visto que cinco meses se passaram e até agora, nada foi realizado de concreto.
DATA-BA$E E VALORIZAÇÃO OU GREVE E PARALISAÇÃO ???
DATA-BA$E E VALORIZAÇÃO OU GREVE E PARALISAÇÃO ???