INFORMATIVO DO 16º DIA DA GREVE – PROGRAMAÇÃO DE QUARTA-FEIRA – DIA 09/10/12

INFORMATIVO DO 16º DIA

DE TODOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

SERVIÇOS GERAIS, ADMINISTRATIVOS, EDUCADORES, PROFESSORES E DEMAIS TRABALHADORES!

DIA 08 DE OUTUBRO

16 dias de greve…

ASSEMBLEIA DECIDE PERMANECER EM GREVE E COM FORÇA TOTAL…

Depois de um DEBATE intenso, profundo, os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO decidiram por maioria absoluta, permanecer em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, sendo que ficou decidido que no período da manhã de quarta-feira, os guerreiros e guerreiras recarregarão as energias e à tarde se reunirão próximo ao Terminal Maracanã para panfletagem e por volta das 15:30, ASSEMBLEIA onde definir-se-á os próximos passos.
Primeiramente realizou-se os esclarecimentos jurídicos com a leitura da NOTA TÉCNICA sobre a greve elaborado pelos advogados do SINDICATO, dirimindo desta forma as principais dúvidas dos presentes em relação a greve. Em seguida, realizou-se uma avaliação dos 15 dias de greve, um balanço das escolas e cmeis que continuam firmes, fortes e também uma análise daquelas que retornaram ao trabalho. Reforçou-se o espírito de coletividade que deve pautar todas as DECISÕES, onde seja respeitado aquilo que a ASSEMBLEIA decidir.

Após esta avaliação e análise, foram apresentadas três propostas:
1 – PERMANECER EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO até que a COMISSÃO seja atendida pela PREFEITA;
2 –ENCERRAR O ESTADO DE GREVE e voltar ao ESTADO DE ALERTA DE GREVE;
3 – PERMANECER EM GREVE POR TEMPO DETERMINADO e pressionar para que a COMISSÃO seja atendida até sexta-feira.
Os presentes puderam expressar e defender cada proposta elencada acima e ao final venceu por maioria absoluta, a proposta 1, optando por PERMANECER EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
As ações aprovadas para os próximos dias são: Gravar um CD com mensagem de esclarecimento à comunidade, agradecendo a todos e pedindo apoio à causa e aos trabalhadores; Organizar um Tribuna Livre onde a população participe com depoimentos, e os mesmos possam ser gravados e divulgados; Organizar um abaixo-assinado solicitando apoio dos pais; Fazer uma ato da Praça Rui Barbosa em Curitiba e convidar a população e os Sindicatos da Região para apoiar a AÇÃO;
Encerrando esta etapa, realizou-se uma ASSEMBLEIA para alteração do ESTATUTO da APMC, onde foi modificado o artigo 1º e 4º, especificando desta forma quem são os trabalhadores em educação e as atribuições das Assembleias Gerais da APMC SINDICATO em relação a greve. Estas alterações irão auxiliar no processo de emissão da CARTA SINDICAL, bem como no RECURSO da AÇÃO contra a GREVE. As alterações foram aprovadas por unanimidade e deste modo encerrou-se o DÉCIMO SEXTO DIA DE GREVE…
Enquanto isso, os VEREADORES fizeram uma SESSÃO RELÂMPAGO na CÂMARA MUNICIPAL, para evitar a presença dos Trabalhadores em Educação e antes das 17:00 a sessão já havia sido encerrada.
Sendo assim, a homenagem de sétimo dia do falecido, Sr. DINHEIRO PÚBLICO fica para uma próxima ocasião, e deste modo os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO continuam em LUTO e na LUTA.
Um agradecimento especial neste dia aos TRABALHADORES que acamparam no PAÇO MUNICIPAL, sendo que alguns passaram a NOITE em VIGÍLIA no SINDICATO, uma demonstração de ousadia, coragem, raça e determinação. Obrigado Betty e Mônica e estenda-se o agradecimento a todos que acamparam nestes dias de LUTA. Foi uma verdadeira aula de superação de cada um de vocês.
AMANHÃ após a ASSEMBLEIA DE GREVE dos TRABALHADORES em EDUCAÇÃO haverá ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES da SAÚDE às 17:00 e aqueles que puderem participar estarão colaborando para aumentar a rede de LUTA por VALORIZAÇÃO.
Enfim, SAÚDE E EDUCAÇÃO, DE MÃOS DADAS LUTANDO POR VALORIZAÇÃO….

A GREVE CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO…
VEM PRÁ RUA… QUE A LUTA CONTINUA…
LUTAR, LUTAR…DESISTIR JAMAIS….

Confira a PROGRAMAÇÃO
DIA 08 DE OUTUBRO
MANHÃ – RECARREGAR AS ENERGIAS
A LUT CONTINUA… SEM CANSAR, SEM CESSAR…
1º – Mobilizar pelas redes sociais reforçando a LUTA; Conversar com pais e população em geral;
TARDE – na RODOVIA de UVA
2º – CONCENTRAÇÃO em frente do Colégio Estadual Lacerda Brada, próximo ao Terminal;
3º – PANFLETAGEM agradecendo aos pais e população em geral e chamando os mesmos à LUTA;
4º – ASSEMBLEIA na REGIONAL às 15:30 e APOIO aos TRABALHADORES DE SAÚDE;

VEM PRÁ RUA… QUE O LUTO E A LUTA CONTINUA…