VISTA ESTA CAMISA VOCÊ TAMBÉM

VISTA ESTA CAMISA VOCÊ TAMBÉM!!!

NOTA DE ESCLARECIMENTOS E ENCAMINHAMENTOS SOBRE A CAMISETA…

CAMISA NOVA da APMC SINDICATO foi confeccionada a pedido dos TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, que aprovou coletivamente a mesma em ASSEMBLEIA. Ou seja, não foi o presidente da APMC SINDICATO, nem a DIRETORIA EXECUTIVA que decidiu confeccionar esta CAMISA. Foi a coletividade reunida, que optou por isso, simbolizando o LUTO e a LUTA de todos TRABALHADORES por VALORIZAÇÃO, frente ao descaso demonstrado pela GESTÃO diante do clamor da CATEGORIA durante todo ano de 2013 e sobretudo durante os 18 DIAS de GREVE em 2013. Mesmo com este GRITO, insiste a GESTÃO em fingir que não ouve, sequer enxerga os TRABALHADORES e o SINDICATO e quando faz algo, faz com a intenção em DESUNIR e DESMOBILIZAR a organização sindical, como foi recentemente em relação aoREAJUSTE SALARIAL concedido em janeiro deste ano, aos PROFESSORES E EDUCADORES, deixando de lado os demais TRABALHADORESSERVIÇOS GERAIS, ADMINISTRATIVOS, ASSISTENTE DE ALUNOS, FONOAUDIÓLOGO e demais TRABALHADORES.

Importante ressaltar que os detalhes também foram decididos coletivamente, com destaque:

1 – COR PRETA: representando o LUTO e a LUTA;

2 – SLOGAN: (frenteSOU TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO/SOU PROFESSOR… EXIJO: (atrás) RESPEITO E VALORIZAÇÃO… FAÇO A DIFERENÇA!!! Optou-se por duas versões, visto que os PROFESSORES solicitaram que tivesse a palavra PROFESSOR, como reforço da sua identidade profissional. Em relação aos demais, representando a CLASSE como um todo, sem distinção, SOU TRABALHADOR EM EDUCAÇÃO, sendo que os PROFESSORES poderão escolher qual versão, bem como os EDUCADORES, pois mais importante que o CARGO, é a UNIDADE entre todos, enquanto TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO; Quanto ao verbo EXIGIR, foi uma escolha consciente, visto que devido ao DESCASO sofrido durante o ano de 2014, sobretudo durante os 18 dias de GREVE, onde a PREFEITA se recusou a receber o SINDICATO e a COMISSÃO DE GREVE, mesmo tendo sido encaminhado vários ofícios solicitando AUDIÊNCIA. E depois da GREVE, foram quase 20 OFÍCIOS e já neste ano de 2014, foram mais 2 OFÍCIOS para a Prof. AZIOLÊ e a única coisa que recebemos em troca foi uma LIGAÇÃO EXPULSANDO a PROF. SILMARA do SINDICATO, fazendo a mesma retornar para ESCOLA, sob a alegação de falta de pessoal… VOCÊ acredita nisso???

3 – FUNDO DE MOBILIZAÇÃO X CAMISA x PRESTAÇÃO DE CONTAS: definiu-se que o valor da CAMISA será de R$10,00 (DEZ REAIS), sendo de caráterVOLUNTÁRIO o pagamento deste valor, pois a CAMISETA será entregue PARA TODOS, representando nossa força nos momentos coletivos, onde poderemos demonstrar nossa UNIDADE, mesmo estando em LUTO, mas FORTES na LUTA por VALORIZAÇÃO de VERDADE… A PRESTAÇÃO DE CONTAS dos valores pagos será realizada ao CONSELHO FISCAL da entidade, a todos SINDICALIZADOS, podendo ser conferido pessoalmente e também no site www.apmcsindicato.org.br – PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. Será emitido RECIBO aos SINDICALIZADOS comprovando o pagamento.

OBSERVAÇÃO PARA ENTREGA DAS CAMISETAS:

Solicitamos aos REPRESENTANTES SINDICAIS das ESCOLAS e CMEIS, que façam a LISTAGEM com os nomes dos SINDICALIZADOS indicando o tamanho de cada um: P/M/G/GG/XL e venham retirar as mesmas na SEDE DA ENTIDADE ou se preferir, encaminhe a LISTAGEM, que entregaremos as mesmas conforme a disponibilidade de tempo.