APMC SINDICATO: PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

APMC SINDICATO LANÇA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL:

“MAIS VALORIZAÇÃO”…

A APMC em nome dos Trabalhadores em Educação apresenta o programa de VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL para a Prefeitura Municipal, com o nome de MAIS VALORIZAÇÃO. Após a Categoria ter definido em Assembleia as três prioridades:

1. PISO NACIONAL do Magistério: atualização do novo valor, R$3.845,63 (40 horas) e R$1.922,81 (20 horas), retroativo a 1º de janeiro;
  2. DATA-BASE 2022: IPCA de dezembro de 2021 de 10,06%; (retroativo a janeiro);
  3. DESCONGELAMENTO: dos anuênios, progressões e avaliações de desempenho, visto ter acabado as restrições da Lei 173/2020 (Lei da pandemia) em 31/12/2021;
  4. OUTROS: a) Concurso público urgente para suprir a demanda de pessoal nas Escolas e Cmeis; b) Tutores para atendimento das crianças com necessidades especiais, principalmente os alunos com TEA (autismo); c) Abono salarial para os profissionais que ficaram de fora do RATEIO do FUNDEB; d) Auxílio alimentação e transporte em dinheiro para todos, sobretudo nesse momento de carestia no preço do combustível e com a desvalorização do poder de compra; ou no mínimo que seja aumentado o SUBSÍDIO das refeições que permanece R$4,25 há quase 10 anos;

Diante desse cenário, a APMC lança o programa MAIS VALORIZAÇÃO, visto que tem sido constante o grito e o clamor dos trabalhadores em educação nesse retorno às aulas com: sobrecarga na jornada de trabalho, onde muitos relatam a preocupação com a SAÚDE MENTAL e OCUPACIONAL da equipe de trabalhadores, onde o cansaço físico e mental tem acometido parcela do grupo, visto que devido a falta de funcionários, vários tem levado trabalho para casa e ficado até altas horas da noite preenchendo RCO, planejando, devido ao não usufruto dos 33,33% da hora-atividade, apesar de estar recebendo verba indenizatória; Estes trabalhadores perceberam que mais importante que receber a verba indenizatória é poder ter os 33,33% da jornada disponível para o planejamento, estudo, atendimento aos pais, preservando dessa forma sua saúde mental, profissional e oferecendo um ensino de maior qualidade sem sacrificar seu tempo em família.

Sendo assim, a APMC apresenta essa CARTA para cada ESCOLA e CMEI ler com atenção, avaliar a sua realidade local e acrescentar aspectos peculiares do seu ambiente educacional; Acrescente e complemente essa CARTA que é um grito de muitas ESCOLAS e CMEIS preocupados com a SAÚDE MENTAL e OCUPACIONAL da equipe escolar… por isso nosso eco por MAIS VALORIZAÇÃO;

·         MAIS SAÚDE MENTAL;

·         MAIS SAÚDE OCUPACIONAL;

·         MAIS CONCURSO PÚBLICO;

·         MAIS HORA-ATIVIDADE;

·         MAIS TUTORES;

·         MAIS FUNCIONÁRIOS;

·         MAIS VALORIZAÇÃO DE VERDADE…

·         MAIS…… (complete com a realidade da sua escola ou cmei e assine essa CARTA)

Obs: Depois de lida, revisada e contextualizada com a realidade do seu local de trabalho, assine a mesma e protocole para a SEMED e encaminhe uma cópia para o sindicato que ao final fará uma SÍNTESE GERAL e encaminhará para a Semed e para o Gabinete;

Envie no WhatsApp 41-98871-9888 ou 41-99767-0300 ou no email: monica@apmcsindicato.com.br e opatempo@yahoo.com.br

Contamos com VOCÊ e com cada Trabalhador em Educação para juntos avançarmos na pauta e garantir melhores condições de trabalho, saúde mental, ocupacional e valorização de verdade para todos(as).

APMC, JUNTO COM E POR VOCÊ!!!